Os taxistas da cidade devem ficar atentos, pois têm até o próximo dia 31 para padronizar seus veículos. O serviço de adesivação da frota foi iniciado ainda no ano passado e em quase cinco meses, cerca de 200 táxis receberam a nova padronização. A partir de fevereiro, os 313 táxis do município devem estar com um único layout.
Para realizar a padronização, os motoristas precisam comparecer à Secretaria de Defesa Social, às margens da BR-101, com os seguintes documentos em mãos: CNH; CRLV do veículo; comprovante de pagamento das taxas municipais e o alvará; comprovante de aferição de taxímetro; antecedentes criminais e comprovante de residência. Se a documentação estiver em dia, o taxista irá obter a autorização do serviço de adesivação. E devem prosseguir à Papa Mídia Comunicação Visual, com endereço localizado na Rua do Cemitério, nº 20, em Ponte dos Carvalhos. Após o veículo ser adesivado, o motorista precisa retornar à Gerência de Trânsito e Transportes para vistoria.
Segundo a coordenadora de Transportes, Paloma Dias, quem não realizar a padronização até 31 de janeiro pode receber um processo administrativo e o taxista pode perder a licença para circulação.
A Gerência de Trânsito e Transportes (GTT), está seguindo uma norma prevista na lei municipal 30.031/14 e no Código de Trânsito Brasileiro, que determina o cancelamento da licença para circulação de táxis que não estiverem perfeitamente dentro dos novos padrões.
Texto: Luana Oliveira/Estagiária da Secom Cabo
Foto: Pedro Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário