sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Secretaria de Programas Sociais promove colônia de férias para o público infantil

A manhã desta quinta-feira (24/01), foi mais animada para 100 crianças dos Engenhos Mata, São Salvador e Rico, zona rural do Cabo de Santo Agostinho. É que elas estão participando da Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Programas Sociais.

O evento, que aconteceu no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos, começou desde a última terça-feira (15) e segue até o dia 01 de fevereiro em diversos
locais como Jussaral, Arariba, Charnequinha, Vila Roca, praias, entre outros.

Durante a colônia de férias, as crianças participaram de atividades lúdicas, artísticas e culturais. A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, relatou que esse é um momento de interação também com as famílias dos cadastrados no Serviço. “A maioria dos pais não podem proporcionar um momento de lazer para seus filhos como gostariam, devido aos lugares onde moram. Então, esse é um tempo muito precioso para eles, pois podem se divertirem junto com as crianças e ainda conhecerem mais de perto o trabalho da Secretaria”, explicou Edna.

Foi o caso de Laudiceia Paulina de 39 anos, moradora do Engenho Matas. Ela acompanhou seus filhos Abner de 8 anos e Jaiane de 4 anos. Para ela, a experiência foi inesquecível. “Eu já tinha ouvido falar muito no Parque dos Eucaliptos, mas não nunca tinha vindo aqui. É muito lindo e estou ainda mais feliz por ver meus filhos aproveitando, já que não temos isso todos os dias”, comemorou ela. Para que o acesso seja facilitado ao entretenimento, a Secretaria de Programas Sociais disponibiliza transporte coletivo e lanche ao final da ação.

O
prefeito em exercício, Keko do Armazém, fez uma visita ao local. “É muito gratificante saber que essas crianças e essas famílias podem contar com a gestão até mesmo na hora de se divertir. Nós estamos aqui para ajudar os que mais precisam”, disse.

Atualmente, o Cabo de Santo Agostinho disponibiliza 42 espaços para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atendendo mais de 2.300 crianças.





Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário