domingo, 20 de janeiro de 2019

Santa Cruz vence América e larga na frente dos rivais no Estadual

  Melhor em toda a partida, o Santa Cruz venceu por 3×0 o América, neste domingo, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 1ª rodada do Estadual. O destaque da partida foi o zagueiro Vitão, que marcou dois gols. Autor de um gol e uma assistência, o jovem atacante Elias também teve uma atuação acima da médida. O estreante meia Allan Dias cumpriu o papel de camisa 10 e deve assumir a titularidade no começo de temporada. Inclusive, fez uma linda jogada na segunda vez que os corais balançaram as redes.

Com a vitória, a Cobra Coral assumiu a liderança do Pernambucano e saiu na frente dos rivais Náutico e Sport, que perderam nesse sábado na estreia. O próximo jogo está marcado para esta quarta-feira contra o Flamengo de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.


O JOGO

As duas equipes começaram a partida com muita dificuldade para trabalhar a bola. Tanto Santa Cruz quanto América trabalhavam a bola, mas encontravam forte barreira nas defesesas bem postadas. Mesmo tendo dificuldade, a Cobra Coral conseguiu impôr ligeira vantagem. Isso porque conseguiu chegar na linha de fundo e ameaçar o Mequinha com os cruzamentos, além dos chutes de fora da área.

O Periquito marcava forte a saída de bola dos corais, se aproximava da grande área, mas se prepitava no último passe. Mérito também da defesa tricolor que manteve a forte postura da estreia da estreia na temporada contra o Botafogo-PB na terça-feira passada. Porém, em dois lances isolados, quase que propiciava lances de ataque perigosos ao adversário ao errar a saída de bola.

Já o ataque, apesar da boa postura defensiva do América, teve boas chances. Primeiro, Bruno Ré levantou na grande área, Augusto dominou na pequena área e bateu em cima da marcação. Na outra, Elias passou pelo adversário pela lateral esquerda, e soltou o pé no ângulo direito do goleiro Gerson. Só que não na terceira chance, o zagueiro Vitão não decepcionou e marcou um golaço.

Aos 35 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o defensor que acertou um chutaço da meia lua da grande área, sem chance para o arqueiro esmeraldino. Pouco tempo depois, aos 41, o Santa Cruz aproveitou o bom momento na partida e ampliou o placar. Em boa investida, o meia Allan Dias deu um drible de corpo no marcador e deixou o jovem atacante Elias na cara do gol. O garoto coral deu apenas um leve toque por cima do goleiro para marcar o segundo gol.

Depois do intervalo, na etapa final, o América pareceu ter sentido os dois gols no final do primeiro tempo. Com o controle do jogo, o Santa Cruz buscou o terceiro para garantir a vitória. Explorando as laterais, conseguiu levar muito perigo ao adversário com Elias pela esquerda e Cesinha na direita. O jogo estava sendo distribuído pelo meia Allan Dias, um dos destaques corais no jogo.

Inclusive, o camisa 10 do Santa Cruz fez mais uma boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Cesinha completou no poste. Outro jogador que estava em uma tarde iluminada foi o garoto Elias. Bastante à vontade pela esquerda, ele, primeiro, passou pela marcação e levantou na pequena área para Lorenzi mandar por cima do gol. Mas, na segunda jogada, não teve erro.

Aos 35 do segundo tempo, o jovem atacante coral cruzou na área e Vitão apareceu como elemento surpresa para chutar rasteiro e marcar o segundo gol dele na partida. Com o placar de 3×0, o time do técnico Leston Júnior administrou bem a vitória sem tomar sustos. Por sinal, ainda conseguiu criar oportunidade de marcar o quarto, mas não teve sucesso.

Publicado por Karoline Albuquerque
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário