segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bandas marciais e fanfarras animaram o Pátio do Mercadão nesse domingo










A Superintendência de Abastecimento da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na tarde desse domingo (23/10), no Pátio do Mercadão, o 3º Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras, evento que reuniu vários grupos do município e de outras cidades do Estado e teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. As apresentações começaram às 16h. Na ocasião, foram homenageados com um troféu várias autoridades, entre elas o prefeito Lula Cabral, o vice-prefeito José Ivaldo Gomes (Vado) e o secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto.

O superintendente de Abastecimento, Nelson Mendes, explicou que o evento já virou uma tradição. “Este encontro já é tradição em nossa cidade. Este ano, se apresentaram 20 grupos, todos com um excelente nível”. Ele disse também que a homenagem feita a diversas personalidades “é uma resposta do povo que acredita e confia na nossa gestão”.

Segundo Clodovaldo Cavalcanti (Cocó), um dos organizadores do evento, o objetivo é promover o intercâmbio entre as bandas, e disseminar a cultura de bandas marciais e de fanfarras. A dona de casa Michele Farias dos Santos, moradora da Cohab, ressaltou a importância do encontro: “Fico muito satisfeita com este evento , que tem grande significado para nossa cidade, ensinando a civilidade as nossa crianças”, opinou.

As bandas marciais que se apresentaram foram: Mayrê Gabriella (Peti do Cabo), Leões das Tabocas (Vitória de Santo Antão), Municipal das Vertentes (Vertentes), José Marcelino (Cabo), Coração Independente (Cabo), Banda Marcial Professor Ariosto Nunes Martins (Cabo), Saturnino de Brito (Prazeres).

Texto: Giorgio Bruno- Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário