O coordenador de Núcleos Regionais da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), André Ayres, visitou nesta quarta-feira (26/10) o espaço cedido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho para a futura instalação de um escritório do órgão no município. A unidade deverá ser implantada ainda este ano e funcionará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (sede reformada), na Avenida Historiador Pereira da Costa, no Centro do Cabo.
Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Abel Neto, do assessor especial da Secretaria de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, e do analista de redes da Jucepe, Gonçalo Neto, ele avaliou e aprovou o espaço. “Já temos um convênio de cooperação técnica com o Cabo e agora vamos ampliar esta parceria com a instalação de um escritório aqui no município, um pleito antigo tanto do governo municipal quanto do órgão”, disse o coordenador da Jucepe.
O escritório dará uma maior agilidade na liberação de alvarás pela prefeitura, assim como de licenças para a abertura de empresas. “A instalação de uma unidade modelo da Jucepe vai trazer muitos benefícios ao município. Também vai facilitar a criação de novos postos de trabalho para a população cabense. Não tenho dúvidas de que a unidade será referência no Estado”, ressaltou o secretário Abel Neto.
Os serviços prestados pela Jucepe serão os mesmos que a sede no Recife oferece, como recebimento e análise de processos e atividades de empresas, expedição de certidões, informações sobre a situação das empresas, entre outros.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário