terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito Lula Cabral recebe prêmio internacional na Alemanha




O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu nessa segunda-feira (24/10), em Colonia, na Alemanha, o prêmio Modelo de Gestão e Modernização da Administração Pública em Pernambuco, uma vez que a cidade foi considerada uma das “300 mais dinâmicas do mundo”. A premiação foi concedida pela Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias (Omemp), durante a 17ª Edição Meeting Dynamic City The World 2011, que acontece até 28 deste mês.

Lula Cabral recebeu o prêmio das mãos do presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Santiago. Segundo a Omemp, o evento tem o apoio do Banco Mundial, da Associação das Cidades Alemãs, Federação das Indústrias e do Governo da Alemanha, segundo a Omemp.

A previsão dos organizadores é que a Meeting Dynamic reúna mais de 30 mil visitantes por dia, que também participam de seminários onde serão abordados variados assuntos ligados à infraestrutura, tecnologia, sustentabilidade e planejamento urbano. Paralelamente, acontece uma feira internacional com exposições e exposição de exemplos em investimentos, políticas públicas e intercâmbios internacionais entre as cidades.

A Omemp se baseou em uma pesquisa realizada este ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas) para premiar as cidades. O trabalho de seleção foi fundamentado em qualidade de vida e levou em consideração indicadores nas áreas de desenvolvimento econômico, social e educação de cada cidade.

Texto: Secom / Cabo de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário