quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Inclusão Digital é tema de palestra oferecida pela Prefeitura nesta quinta-feira no CAM

A Prefeitura do Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ofereceu, na manhã desta quinta-feira (20/10), uma palestra sobre “Inclusão Digital como Ferramenta na Formação Cidadã”, ministrada pelo jornalista e blogueiro Magno Martins. O evento aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, e foi direcionado a alunos dos programas Escola Itinerante de Informática e Praças da Informação e a funcionários da prefeitura.

O prefeito Lula Cabral prestigiou palestra e agradeceu ao jornalista pela vinda ao município. “Brevemente, ele voltará ao Cabo e ministrará a palestra para alunos da rede pública municipal”, disse o prefeito. O vice-prefeito, José Ivaldo Gomes, secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, também estiveram presentes. “Este foi um momento único. Uma oportunidade de instruir os cabenses para a importância da inclusão digital e uma contribuição para o intelecto da juventude”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Abel Neto.

Para Magno Martins a palestra tem a função de mostrar que a Internet é um grande meio de conhecimento. “Eu já estive em 80 municípios apresentando esta palestra. E essa peregrinação tem o objetivo de tornar popular o interesse das pessoas em utilizar a Internet como fonte de informação, como preparo para o mercado de trabalho, não apenas para entretenimento”, afirmou. Ele é apresentador do programa Frente a Frente (da Rede Pernambucana de Rádio) e o responsável pelo Blog do Magno.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário