segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Santa Cruz empata em 0x0 e comemora retorno para Série C



Foto: Silvia Morais/NE10
Depois de seguidos rebaixamentos, o torcedor coral finalmente pôde sorrir em uma competição nacional. Com o empate em 0x0 contra o Treze no Arruda, o Santa Cruz finalmente sai da Série D e comemora o retorno para a terceira divisão do futebol brasileiro. O resultado não só dá o acesso para o Santa Cruz, como também classifica o time para a semifinal da Série D. Agora o Tricolor espera o Cuiabá, que eliminou o Independente-MT, na semifinal ao vencer por 4x2.
  O Jogo - A partida começou com o Santa Cruz marcando forte. Com mais defensores do que o adversário, o   Tricolor anulou bem o ímpeto inicial do Treze e impediu a evolução dos paraíbanos para o campo de ataque. A estratégia armada por Zé Teodoro surtia o efeito desejado. Dessa forma, a equipe coral dominava a partida e ditava o ritmo do jogo. Aos poucos, o Santa Cruz também começava a sair para o ataque principalmente com o meia Natan.

Aos 11 minutos, Leandro Souza quase abriu o placar. Após escanteio cobrado, o zagueiro tocou de cabeça e assustou o goleiro Lopes. Preso no próprio campo, o Treze só veio assustar o Santa aos 18 com Cléo. O atacante recebeu bola na entrada da área e chutou para fora.
O Santa seguia dominando a partida nos minutos seguintes. Melhor postado, o Tricolor ainda perdeu dois lances claros. No primeiro deles, aos 22, o meia Natan entrou na área e chutou forte. Lopes defendeu no susto e espalmou para fora. Já no segundo lance, aos 32, Thiago Cunha driblou a zaga paraíbana e chutou forte. Outra vez Lopes espalmou.
Dessa forma, por todas essas chances perdidas, o placar de 0x0 no primeiro tempo foi injusto no Arruda. Se houvesse que haver um vencedor deveria ser o Santa Cruz.
No segundo tempo, o cenário se alterou um pouco. Precisando da vitória para classificar, o Treze partiu para cima do Santa Cruz e com menos de 15 minutos criou mais chances do que em todo o primeiro tempo.
Logos aos 4, Chapinha tabelou na entrada de área, driblou os zagueiros do Santa Cruz e chutou forte assustando o goleiro Tiago Cardoso. A marcação do Santa não era a mesma, o Treze se soltava para o ataque com tudo. Aos 11, Cléo recebeu bola na direita e chutou para defesa segura do goleiro coral.
O bom momento dos visitantes fez com que Zé Teodoro tomasse uma atitude. O treinador tricolor tirou o meia Natan para a entrada de Everton Sena. A inteção era melhorar a marcação no meio de campo.
A mudança parece ter surtido efeito. O Santa passou a marcar melhor. Essa postura melhorou ainda mais com a expulsão de Celico. O jogador foi expulso após dar um entrada forte no meio de campo aos 24.
Com um a mais, o Santa Cruz passou a administrar melhor a partida. A equipe coral marcava forte e tentava aproveitar os contra-ataques nos espaços deixados pelo Treze que se lançada com tudo ao ataque.
O jogo passou a ficar nas mãos do Santa a partir dos 31. Após falta dura sobre Renatinho, Roberto foi expulso de jogo deixando o Treze com dois a menos e com chances pequenas de chegar ao gol da classificação. A equipe de Campina Grande ainda tentou atacar, mas esbarrou na defesa coral. 
O Santa Cruz ainda perderia chances claras de gols no final da partida, mas nada fizesse falta na festa do torcedor coral.
Ficha do jogo:
Santa Cruz 0x0 Treze
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Memo; André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Jeovânio, Weslley(Renatinho) e Natan(Everton Sena); Fernando Gaúcho e Thiago Cunha(Bismarck). Técnico: Zé Teodoro.
Treze: Lopes; Ferreira, Anderson, André Lima(Vavá) e Celico; Saulo, Fábio Oliveira, Chapinha e Doda; Vavá, Cléo(Roberto) e Warley(Cleiton Cearense). Técnico: Marcelo Vilar. 
Local: Arruda. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Roberto Braatz e Marco Antônio Martins. Gols: Amarelos: Leandro Souza, Fernando Gaúcho e Jeovânio pelo Santa Cruz; André Lima, Anderson, Saulo, Chapinha e Fábio Oliveira para o Treze. Vermelhos: Celico e Roberto pelo Treze. Público: 59.996. Renda: R$ 1.010.860,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário