quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Maternidade Padre Geraldo contará com o Programa Minha Certidão


A partir da próxima quinta-feira (13/10), a Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, no Cabo de Santo Agostinho, contará com mais um novo serviço. É que o Governo do Estado irá implantar no local, administrado pela Prefeitura, o Programa Minha Certidão, através do qual o recém-nascido já sai da unidade com o registro civil.

A solenidade de implantação está marcada para as 9h e faz parte da Semana Estadual da Criança, promovida pela Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco. A maternidade fica localizada no Km 23 da BR-101 Sul, s/n, no distrito de Ponte dos Carvalhos.

A Padre Geraldo será a nona maternidade interligada aos 21 cartórios de Pernambuco, que é modelo nacional na implantação do Programa "Minha Certidão". Os estados do Acre e do Mato Grosso já implantaram o modelo pernambucano, que recentemente também foi apresentado na “Conferência para América Latina e Caribe sobre o direito à identidade e registro de nascimento”, no Panamá, realizado pela Unicef.

Em levantamento realizado pela SCJ recentemente, foi verificada a situação das 217 maternidades públicas e privadas conveniadas com o SUS e 213 cartórios do Estado. Até dezembro de 2011, 75 unidades e 79 cartórios estarão interligados. As demais, até fevereiro de 2012.


Texto: Aline Vieira Costa – Secom | Cabo de Santo Agostinho
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário