segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Árvores iniciam a floração e embelezam paisagem na Avenida Pereira da Costa


Plantadas há cinco anos, logo após a reforma da Avenida Pereira da Costa, no Cabo de Santo Agostinho, as novas árvores que crescem no Calçadão do Estudante estão florando pela primeira vez, dando um toque especial de beleza ao Centro da cidade. As mudas foram plantadas pela Prefeitura, em substituição às antigas árvores que precisaram ser removidas para permitir a ampla reforma feita numa das mais importantes vias do Centro do Cabo.

A floração das jovens árvores já começou a ser notada por todos os que circulam pelo local e chamam a atenção, principalmente, dos alunos das treze escolas situadas na avenida e suas imediações. As árvores plantadas (várias espécies de ipês) são nativas da Mata Atlântica nordestina e produzem flores de diversas cores e tonalidades.

A retirada das antigas árvores permitiu as intervenções na Pereira da Costa, feitas na primeira gestão do prefeito Lula Cabral, visando facilitar a circulação de veículos na cidade. Além disso, a obra possibilitou um melhor acesso das pessoas que vão ao comércio e ao polo médico existente na avenida.

Para a dona de casa, Maria José, 40 anos, moradora no bairro São Francisco, as árvores plantadas só deixaram o Cabo mais lindo. “O prefeito Lula Cabral fez um trabalho ótimo. Espero que continue assim, pois a população só tem a agradecer as obras realizadas”, declarou.


Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário