quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hospital Mendo Sampaio reforma bloco cirúrgico e oferece cirurgias eletivas




O Hospital Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho, agora realiza cirurgias eletivas de médio e grande porte gerais e nas especialidades de ginecologia, urologia, ortopedia e vascular. A novidade veio com a reforma do bloco cirúrgico, entregue nesta sexta-feira (28/10), com duas salas cirúrgicas e uma sala de pós-operatório. A partir de então o hospital também possui uma nova direção administrativa, além da nova clínica cirúrgica, que conta com 24 leitos. A antiga, com oito, será transformada em clínica médica.

De acordo com o gerente de Atenção à Saúde do município, Romero Nogueira, esse é apenas o começo de muita coisa boa que vem pro Mendo. “Futuramente haverá o plano diretor que irá mudar totalmente a imagem estigmatizada de hospital de beira de estrada. Um novo tempo”, revelou. O secretário de Saúde, José Carlos de Lima, explicou que está sendo vivenciada uma nova etapa, fundamental, que é o investimento no conforto, na estrutura e na humanização do atendimento.

“Humanização é uma de nossas grandes preocupações no Mendo. E quanto a essa nova fase, a gente já vê reflexos positivos da nova administração”, completou ele, sobre a unidade de média complexidade referência na região e que atende cerca de 300 pacientes por dia, sem contar laboratório e consultório. “Faremos o melhor para atender bem o crescimento da demanda do hospital e do município”, ressaltou a nova diretora administrativa, Alba Valéria.

Na solenidade também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Gessé Valério, o ex-deputado Lucrécio Gomes, e os diretores técnico, José Gustavo, e geral, Henrique Ney, ambos do Mendo Sampaio, além de funcionários e outros convidados.

Texto: Aline Vieira Costa – Secom | Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário