quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Escola na Sapucaia é entregue aos alunos com salas de aula reformadas




Os alunos da Escola Professora Lúcia Ferreira, no bairro da Sapucaia, já estão podendo estudar num ambiente renovado. A reforma, realizada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, durou dois meses e contou com o apoio da Associação de Moradores da comunidade. No local foram realizados trabalhos como pintura, troca de telhas, colocação de azulejos nas paredes e no chão, além de revisão na parte elétrica. Com o novo ambiente, atividades como xadrez, karatê, dança e pintura estão sendo desenvolvidas. 

De acordo com a secretária de Educação do Cabo, Gildineide Fialho, as expectativas dos pais e alunos foram atendidas. “A escola tinha vários problemas e com essas mudanças tenho certeza de que tudo melhorou”, disse. “Com uma nova pintura e novos arranjos a escola ficou muito mais agradável e bonita para estudar e ensinar. Tenho certeza que os alunos e os professores gostaram”, comentou a coordenadora escolar Sandra dos Anjos. 

O presidente da Associação dos Moradores da Sapucaia, Moisés Luiz de Assis, destacou a luta que durou cerca de 20 anos e somente na gestão do prefeito Lula Cabral o problema foi resolvido . “Hoje a comunidade está muito feliz com essa realização, uma luta de anos e agora conseguimos. Agradecemos ao governo municipal que tem feito um excelente trabalho”, disse. 

A dona de casa Luciana Maria Xavier, 41 anos, moradora da Sapucaia e mãe de umas das alunas da escola, confirmou que tudo está diferente e melhor. “Percebo que minha filha adorou as salas, vejo o brilho no olhar dela pelo gosto de estudar em uma escola nova”, declarou.

Texto: Ageu Lima - Estagiário da Secom/Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário