segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vigilância Ambiental vacina 70% de cães e gatos do município contra raiva




A Coordenadoria de Vigilância Ambiental do Cabo de Santo Agostinho informou que através das ações dos agentes e da colaboração da população foi possível vacinar 70% dos 18 mil cães e seis mil gatos contra a raiva animal no município. O trabalho aconteceu nesse sábado (26/11), das 8h às 17h, em 60 postos volantes. Segundo o coordenador Reginaldo Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação vai continuar até o dia 23 de dezembro, pois as equipes ainda vão percorrer a área rural para fazer a vacinação de, no mínimo, 90% dos animais.

“Agora vamos dar prioridade aos locais de difícil acesso onde as pessoas tem dificuldade de trazer os animais para o Centro de Vigilância Ambiental”, explicou. O coordenador também informou que o CVA fica localizado na estrada da Embratel, no Engenho Novo, e funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

ADOÇÃO – Reginaldo Gonçalves ainda informou que no CVA encontram-se 10 filhotes de cães (com dois meses de vida, devidamente vacinados e bem tratados) para serem adotados. As pessoas que desejarem adquirir um dos cães podem obter mais informações através do telefone 3524-9030.

Texto: Secom/Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário