sábado, 5 de novembro de 2011

CaboPrev apresenta experiência bem sucedida com sistema de informações







O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Cabo de Santo Agostinho (CaboPrev) apresentou, na manhã desta sexta-feira (04/11), as experiências bem sucedidas obtidas pelo município com a implantação do Sistema Integrado de Informações Previdenciárias (Siprev). O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha, e contou com a presença de representantes de vários municípios pernambucanos.

“O Siprev é uma ferramenta pública que auxilia na gestão previdenciária e na transparência, dando acessibilidade aos servidores nos dados cadastrais, demonstrando a modernidade da gestão”, disse a diretora Executiva do CaboPrev, Célia Verônica. De acordo com ela, os servidores ainda podem entrar em contato com o CaboPrev através do link “Fale Conosco”, no site disponibilizado pela ferramenta pública do Siprev.

POSSE - Na ocasião, houve a posse da diretoria da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP) para o biênio/2011-2013. A diretora Executiva do CaboPrev, Célia Verônica, foi empossada presidente da associação. Ainda estiveram presentes representantes de cada um dos municípios que farão parte da diretoria da entidade. Além do Cabo de Santo Agostinho integram a associação representantes de Petrolina, Caruaru, Altinho, Ribeirão, Iati, Cortês, Escada, Serra Talhada, Bom Conselho e Ipojuca, além de Recife e Itamaracá.

O Siprev é uma ferramenta de gestão das informações referentes aos servidores públicos (civis e militares) ativos, inativos, pensionistas e demais dependentes da União, Estados, Distrito Federal e municípios que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Ele permite reunir informações cadastrais, previdenciárias e financeiras, emissão de certidão de tempo de contribuição e a verificação dos registros de dados essenciais, como também a simulação (previsão) de aposentadorias e a concessão de benefícios. Tudo isso em um único banco de dados.

Participaram do evento o chefe de Gabinete, Dermeval Florêncio,os secretários de Gestão Pública do Cabo, Daniel Santos; o de Administração e Recursos Humanos, José Sebastião Melo; de Defesa Social, Luís Alves de Lima; e a secretária Executiva da Mulher, Lucidalva Nascimento.

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa







Nenhum comentário:

Postar um comentário