terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cabenses começam a escolher vencedores de concurso literário sobre educação fiscal





Começou, na manhã desta terça-feira (08/11), a votação do público para escolher os melhores trabalhos inscritos no 1º Concurso Literário Lição de Cidadania, uma iniciativa da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, para estimular o interesse pelo tema junto aos alunos da rede municipal. A votação iniciou por volta das 9h30, na área externa da Escola Modelo de Pontezinha e proseguirá até esta quinta-feira (10/11) com a urna eletrônica indo para mais dois lugares. Para participar, alunos, pais e moradores da comunidade devem se dirigir ao local munido de matrícula escolar ou CPF, para verem os trabalhos expostos e votar no melhor de cada categoria (poesia, história em quadrinhos e frase para campanha educativa).

Nesta quarta-feira (09/11) será a vez da população de Ponte dos Carvalhos votar. A exposição e as urnas estarão à disposição do público na Praça Ministro Marcos Freire, das 9h às 16h. E por último, na quinta-feira (10/11), a votação será feita no Pátio da Estação Ferroviária (Centro do Cabo). Esse concurso faz parte do Programa de Educação Fiscal (PEF) desenvolvido pela Prefeitura e que é reconhecido nacionalmente, tendo como público alvo os alunos do município. Os temas abordados foram história dos tributos, a importância deles e a preservação do patrimônio público.

“O trabalho vem sendo desenvolvido com sucesso, pois permitiu que gêneros literários se interagissem no âmbito que se refere aos tributos, estimulando os alunos a desenvolverem trabalhos excelentes”, disse a coordenadora do Programa de Educação Fiscal, Sandra Feitosa. De acordo com a coordenadora de Análise de Rede, Fátima Almeida, a criança pode participar do programa de uma forma bem democrática, com a visão do incentivo a ler e escrever.

Para Barbara Mayara, 9 anos, estudante da 3ª série do ensino fundamental, é muito importante esse incentivo aos alunos das escolas, pois ajuda no aprendizado e no crescimento de todos.

No local de votação está disponível um toldo, quiosque volante e arteeducadores. O concurso contou com mais de 2 mil inscritos e o resultado final será divulgado na semana seguinte à votação. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados, respectivamente, com uma bicicleta, uma máquina fotográfica digital e um MP5. Os professores deles receberão um netbook, uma máquina fotográfica digital e um aparelho celular, na ordem de classificação. Já as escolas onde estudam cada um dos que conquistaram a primeira colocação receberão uma máquina fotográfica digital.


Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo de Santo Agostinho
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário