Os moradores do Loteamento Nova Era, situado no distrito de Ponte dos Carvalhos, tem motivos para comemorar. É que o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, assinou, na tarde dessa terça-feira (18/09), a ordem de serviço para dar início às obras de pavimentação e drenagem em 33 vias, implantação do sistema de esgotamento sanitário e revestimento de três canais na localidade. O projeto de urbanização vai beneficiar aproximadamente 2,5 mil famílias e é um dos maiores conjuntos de obras já apresentados no município. A assinatura aconteceu na avenida principal do loteamento, em frente à obra da escola-modelo, que está em fase de conclusão.
“Estas obras certamente ficarão marcadas na história do povo de Ponte dos Carvalhos. Estou muito feliz em poder realizar o sonho destes moradores e estou vendo a alegria no semblante de cada um deles”, declarou o prefeito. “Tudo isso faz parte da dedicação de uma equipe que trabalha em busca do mesmo objetivo, que é proporcionar melhorias para a população, principalmente àquelas que mais precisam", completou.
Os serviços estão sendo viabilizados por meio de uma parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A previsão de conclusão da obra é de 18 meses. Além da pavimentação e drenagens das vias (sendo 30 ruas e 3 avenidas), também estão previstas a construção de praças, sendo seis só na avenida principal, que vão trazer lazer e entretenimento para toda a comunidade.
Os canais receberão revestimento em alvenaria e concretos e serviços de desobstrução e limpeza, numa extensão total de mais de 2 km, que vai evitar alagamentos na região, melhorando a qualidade de vida dos moradores. De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Oswaldo José Vieira de Mello, estas ações foram pensadas não apenas para garantir toda infraestrutura da área, mas também para contribuir no pessoal, cultural e social da população. “Pensamos em uma urbanização integrada que vai trazer mobilidade, acessibilidade, lazer e mais saúde para os moradores daqui”, completou.
Para a técnica de enfermagem Rejane Carneiro, que vive na comunidade há seis anos, a urbanização vai criar um novo aspecto para o lugar e trazer mais tranquilidade à população. “No inverno, ficamos ilhados, dificulta muito o acesso para ir ao trabalho. Estou muito feliz em ver estes homens trabalhando na área”, pontuou. Já a vendedora ambulante, Maria dos Socorros dos Santos, 47 anos, que reside há 16 no loteamento, não vê a hora de usufruir o que será construído no local. “Meu trabalho é vender lanches de porta em porta. Com as ruas pavimentadas isso vai facilitar bastante a minha vida”, comemorou.
Também prestigiaram a assinatura de ordem de serviço a primeira dama, Polyana Pessoa; o deputado estadual Everaldo Cabral; secretários municipais e lideranças comunitárias.
Confira as vias que serão contempladas com as obras:
- Rua 03
- Rua 03 A
- Rua 04
- Rua 04 A
- Rua 05
- Rua 06
- Rua 07
- Rua 08
- Rua 09
- Rua 10
- Rua 11
- Rua 13
- Rua 14
- Rua 15
- Rua 16
- Rua 17
- Rua 18
- Rua 19
- Rua 24
- Rua 25
- Rua 26
- Rua 27
- Rua 28
- Rua 28 A
- Rua 29
- Rua 30
- Rua 31
- Rua 33
- Rua 38
- Avenida 01
- Avenida 02
- Avenida III (Acesso ao Habitacional Novo Tempo)
- Rua 13a (Acesso ao Habitacional Novo Tempo)
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário