sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prefeitura apresenta projeto de legalização de terras na Vila do Maruim






A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, nessa terça-feira (7/08), a apresentação do projeto de legalização de posse de terra para moradores da Vila do Maruim. O encontro aconteceu na escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa, no distrito de Ponte dos Carvalhos. A iniciativa foi da Superintendência de Habitação em parceria com a Geosistemas Engenharia e Planejamento Ltda, e teve o objetivo de informar à população local sobre os procedimentos necessários para que seja feita a regularização urbanística e fundiária da comunidade. 

“Através da regularização as famílias terão seu direito garantido. Queremos combater focos de pobreza e informalidade, organizando e melhorando nosso município”, afirmou a gerente de Trabalhos Sociais da Secretaria de Infraestrutura do Cabo, Luciana Laranjeiras.

O projeto vai regularizar as documentações de 206 imóveis da Vila do Maruim. Para isso, a empresa fará o levantamento topográfico e fundiário, além do cadastramento socioeconômico das residências beneficiadas. A população vai receber os esclarecimentos necessários e poderá tirar dúvidas com a equipe.

De acordo com a assistente social da Geosistemas, Alexsandra Maria, a participação dos moradores é muito importante nesse processo. “Nós viemos apresentar as etapas para a realização do projeto à comunidade. O poder público tem o dever de informar a população e é ótimo que eles participem, questionem, tirem dúvidas”, disse.

A dona de casa Hosana Lucia achou a iniciativa essencial. “Acho que essa apresentação é ótima pra todos os moradores. Eu tenho várias dúvidas e perguntas que precisam ser esclarecidas. É sempre bom”, comentou.

O projeto também será apresentado na comunidade Chiado do Rato, onde 524 imóveis terão suas documentações regularizadas. Nas duas comunidades, o total de 730 habitações deve se tornar regular. 

Texto: Rafaela Jaques- Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário