sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prefeito Lula Cabral entrega documentação para 42 famílias do Novo Tempo 1









O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, entregou nesta segunda-feira (20/08) os 42 títulos definitivos de propriedade aos moradores da comunidade Novo Tempo 1, situada no Loteamento Garapu. As famílias receberam as documentações no Centro Administrativo Municipal (CAM). Também participaram da solenidade a primeira dama Polyana Pessoa, o secretário municipal de Infraestrutura, Oswaldo Vieira de Melo e a gerente de Trabalhos Sociais da Superintendência de Habitação, Luciana Laranjeiras.

A partir de agora, de posse destes documentos, as famílias vão poder retirar a escritura junto ao cartório. Para o prefeito Lula Cabral, este gesto representa para eles a realização de um sonho. “É uma imensa alegria fazer parte da história destas pessoas, que agora podem dizer que o lugar onde residem é deles de fato e de direito”, destacou. Ainda de acordo com ele, durante a sua gestão já foram entregues mais de mil casas populares e, até o final deste ano, a prefeitura ainda pretende entregar cerca de 400 unidades habitacionais a famílias que como estas, que antes se encontravam em situação de vulnerabilidade social no município.

Segundo Oswaldo Vieira, o Novo Tempo 1 foi construído em parceria com a Caixa Econômica Federal e foi o primeiro conjunto habitacional entregue a população na gestão Lula Cabral. “Estamos entregando não apenas um documento, mas um patrimônio para toda a família. Além disso, as unidades estão em um local que possui pavimentação, luz, saneamento básico e toda estrutura necessária para uma vida digna”, informou.

A dona de casa Irene Maria Aragão, 50, não se continha de tanta alegria. “Isto foi um presente de Deus e de Lula Cabral. Obrigada é pouco para agradecer o que este prefeito tem feito pelo povo do Cabo”, contou realizada. Outra dona de casa que também estava comemorando a conquista foi Antônia Lourenço Silva, 45, que antes morava de aluguel e está muito feliz com sua moradia. “É uma enorme alegria. A partir de agora posso dizer que tenho uma casa em meu nome, isso faz parte da realização de um sonho”, pontuou.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário