terça-feira, 25 de setembro de 2012

Prefeitura inaugura reestruturação da emergência do Hospital Mendo Sampaio









A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugurou nesta terça-feira (25/09) a reforma e reestruturação da emergência do Hospital Mendo Sampaio, localizado às margens da BR 101. A unidade é considerada a maior emergência para atendimento clínico, cirúrgico, ortopédico e odontológico da região Mata Sul para adultos, com capacidade para receber 500 atendimentos diários. Com as melhorias, a população vai dispor de mais conforto, organização e qualidade. 

O secretário Municipal de Saúde, Luiz Henrique Campelo, acompanhado de diretores, funcionários do Hospital e da secretaria, realizou a inauguração. “Passei mais de cinco anos como diretor desta casa e é uma satisfação estar entregando um espaço que vai trazer mais conforto tanto para a população, quanto para os funcionários”, destacou. Ainda de acordo com ele, serão realizadas novas contratações de médicos para a unidade. A reestruturação do setor vai dar início aos atendimentos de classificação de riscos e vai reorganizar o serviço de traumato-ortopedia de emergência e cirurgia geral.

O espaço recebeu nova iluminação e pintura. Foram criadas novas salas e todo o ambiente está climatizado. Além disso, um posto de vacinação foi instalado na recepção da emergência. De acordo com o diretor geral do Hospital Mendo Sampaio, Antônio Dumas, a intenção é humanizar e realizar um melhor atendimento à população. “Queremos oferecer um ambiente com melhor estrutura para aqueles que precisam do nosso apoio e socorro”, informou. “A nossa intenção é estar reformando, no início do próximo ano, também as enfermarias do hospital”, completou.

Para a doméstica, Maria de Fátima de Lima, 51, moradora da Charnequinha, que estava acompanhando sua sogra na emergência, a entrega do espaço reformado vai ser mais um ganho para a população cabense. “Sempre que venho aqui, sou muito bem atendida e não faltam medicamentos. E agora com a emergência reformada, ficará ainda melhor”, comemorou. “Fomos a vários lugares e só consegui atendimento aqui no município. Estou muito satisfeito com o trabalho que os profissionais de saúde daqui vêm realizando”, destacou o aposentado Moisés Leite, 66, morador de Garapu.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Um comentário:

  1. Maravilha, Mais Um Trabalho E Gesto De Quem Sabe Cuidar De Uma Cidade Como O Cabo De Santo Agostinho! Parabëns Prefeito Lula Cabral E A Todos Que Faz A Saúde De Nossa Cidade.

    ResponderExcluir