sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prefeito inaugura estúdio de gravação com a presença de diversos músicos cabenses








Os músicos do Cabo de Santo Agostinho já podem comemorar. É que nessa terça-feira (28/08), a Prefeitura Municipal inaugurou o estúdio de gravação Maninho da Flauta. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, no Centro, onde o equipamento está instalado. Estiveram presentes o prefeito Lula Cabral, secretários municipais, familiares do músico homenageado, além de diversos artistas cabenses.

"Estou muito feliz por estar aqui hoje. O desejo de criar esse estúdio é muito antigo, pois a cidade do Cabo é um celeiro de músicos há muito tempo. Hoje estamos realizando esse sonho, que também foi sonhado por muitos músicos cabenses. Eu sempre acreditei no potencial da nossa gente, de cada um”, afirmou o prefeito Lula Cabral.

De acordo com o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, é uma satisfação muito grande entregar esse equipamento para os músicos. “Chegou a vez dos músicos terem a oportunidade de confeccionar seu próprio produto, gravando seu trabalho de forma gratuita. Nosso sonho é que eles vivam da arte e espero que esse instrumento contribua para isso”, disse.

O nome Maninho da Flauta foi escolhido em uma reunião realizada pela prefeitura com a participação de vários artistas do município. O músico, cabense de coração, deixou uma grande contribuição para a música local. Durante o evento, sua mãe, Ada Pereira, recebeu uma placa homenageando Maninho. “É um privilégio muito grande ver o meu filho ser homenageado. Eu não sei nem explicar, estou muito sensibilizada. Maninho sempre teve muita vontade de viver e ele amou demais o Cabo. Hoje, com esse estúdio, ele foi imortalizado”, disse ela.

O estúdio é bem equipado e vai oferecer aos músicos uma alternativa de alta qualidade técnica para gravação de projetos artísticos. Entre os equipamentos instalados estão uma mesa de som com 16 canais, microfone profissional e uma bateria acústica. A grafitagem também está presente no estúdio. Parte dele foi decorada por artistas do município. “Eu achei o máximo, o estúdio é bem moderno. A cidade precisava disso, vai ser ótimo produzir meu trabalho aqui. Estou ansioso para começar as gravações”, comemorou o músico Ademir Costa.

"Esse estúdio veio no momento certo para os músicos cabenses. Nós éramos carentes de um equipamento como esse, agora tendo ele aqui vai ser bem melhor. Eu fiquei muito feliz com a escolha do nome, Maninho estava presente no início de minha carreira. Ele prezava pela boa música e nos ensinou a ter personalidade. Sigo até hoje com esse pensamento”, comentou o músico e amigo do homenageado, Oberdan Marques.

A inauguração contou com a apresentação da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense. Após a cerimônia, houve o descerramento da placa inaugural. O encerramento da solenidade foi marcado por um show com músicos do município, que fizeram uma homenagem a Maninho da Flauta.

GRAVAÇÃO – Para utilizar o estúdio, é preciso que o (a) artista ou o grupo faça sua inscrição no cadastro cultural online no site da prefeitura (http://www.cabo.pe.gov.br/cultura/cadastro/). Após o cadastro, seus dados deverão ser confirmados na sede da Secretaria de Cultura e Lazer, localizada na Rua Teixeira de Sá, n° 28 (por trás do Supermercado Arco-íris). É preciso apresentar seus documentos (carteira de identidade, comprovante de residência, entre outros). De acordo com o secretário de Cultura, Rinaldo da Costa, o primeiro grupo a utilizar a gravar seu projeto no espaço será a Filarmônica XV de Novembro Cabense. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3521-6761.

Texto: Rafaela Jaques - Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário