O município do Cabo de Santo Agostinho vai ganhar, nesta terça-feira (28/08), um estúdio de gravação. A inauguração deste novo equipamento público será realizada às 18h, na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do município, localizada na Rua Teixeira de Sá, nº 28, centro. Ele se chamará Maninho da Flauta, em homenagem ao músico por sua grande contribuição para a cena musical pernambucana, e terá o objetivo de oferecer aos músicos da terra uma alternativa de alta qualidade técnica para gravação de projetos artísticos.
De acordo com o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, o espaço é uma das maiores conquistas dos artistas cabenses. “Há no município um grande número de músicos com dificuldades para gravar discos e que solicitam ajuda de custo. Foi através dessa demanda que surgiu a ideia de criar o estúdio”, ressaltou.
O estúdio é bem equipado, projetado de forma a se obter as propriedades acústicas desejadas. Entre os equipamentos estão uma mesa de som digital com 16 canais e uma bateria.
Seu nome – Maninho da Flauta - foi escolhido em uma reunião promovida pela prefeitura com a presença de artistas locais através de uma votação. O encontro aconteceu na última terça-feira (21) e também teve o objetivo de discutir os critérios de utilização do novo equipamento público.
DECORAÇÃO – Além da música, outra linguagem presente no estúdio é a grafitagem. Parte do espaço foi decorado por artistas do município. “Para mim foi uma maravilha ter realizando este trabalho aqui. Grafitar é uma realização na minha vida, pois ela é arte”, comentou Wagner Augusto, 24, grafiteiro há 10 anos.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Ivan Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário