terça-feira, 12 de março de 2013

Município ganha mais um moderno auditório para atividades pedagógicas e culturais



A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugurou, na noite dessa segunda-feira (11/03), o auditório Luiz Alves Lacerda, anexo à escola-modelo Antônio Benedito da Rocha, no Loteamento Garapu. Com estrutura moderna, o equipamento conta com 190 assentos, palco elevado, iluminação cênica, sala de projeção, banheiros, camarim, sala de administração e estacionamento. Além disso, possui acessibilidade aos portadores de deficiência, saídas de emergência, climatização e tratamento acústico.

Diversas autoridades estiveram presentes na entrega, entre elas a vice-prefeita Edna Gomes e o líder do governo na Câmara Municipal, José Feliciano de Barros (Cianinho), além de secretários municipais e funcionários da Educação. “Hoje é um dia muito especial para nós, porque estamos colhendo os frutos do que foi plantando na gestão passada, em que o prefeito Vado esteve à frente da prefeitura como vice”, declarou Edna Gomes. “Com essa primeira inauguração de sua gestão como chefe do Executivo Municipal, ele cumpre o compromisso de continuidade, visando a melhoria na qualidade de vida da população”, completou ela.

O novo secretário Municipal de Educação, Elias Santos, destacou a importância da entrega de mais um auditório em uma unidade escolar. “A partir do investimento em espaços como esse, a população ganha um auditório moderno e confortável, que vai melhorar a qualidade do ensino no nosso município”, ressaltou ele. “Me sinto muito honrado em assumir a Secretaria de Educação e logo em seguida inaugurar um equipamento público desse porte. Em breve, estaremos entregando também o parque aquático da escola-modelo de Garapu”, frisou.

O auditório municipal recebeu o nome de Luiz Alves Lacerda em homenagem ao historiador que resgatou a história do município através de estudos sobre a chegada do navegador espanhol Vicente Yáñes Pinzón ao Cabo de Santo Agostinho em 26 de janeiro de 1500, trazendo um novo olhar sobre a história do descobrimento do país. Autor do livro “Histórias do Cabo, aqui nasceu o Brasil”, foi um dos fundadores do jornal Pinzón. “Quero parabenizar a prefeitura por essa homenagem justa ao meu pai, um homem que, apesar de recifense, adotou o Cabo como seu berço e que durante mais de 40 anos elevou o nome desse município além mar. Nossa família está muito emocionada com esse reconhecimento”, comentou Nelson Lacerda da Silva, representando a família do homenageado.

O Cabo de Santo Agostinho já possui um auditório com a mesma infraestrutura que o inaugurado nessa segunda. É o Padre Antônio Carlos Vander Velden, anexo à escola-modelo do bairro de Pontezinha.

HOMENAGEM ÀS MULHERES – O auditório Luiz Alves Lacerda foi palco, logo após a sua inauguração, de um culto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pelo Conselho de Pastores do Cabo e contou com o apoio da prefeitura.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário