O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo (Vado), tomou posse, nesta quarta-feira (20/03), como presidente da Junta Militar do município. O ato confirma o compromisso do governo municipal em direcionar esforços para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha e reuniu diversas autoridades municipais, religiosas e das polícias Civil e Militar. A vice-prefeita Edna Gomes também prestigiou a cerimônia.
A abertura foi marcada pela execução do hino nacional e, em seguida, em frente à bandeira do Brasil, o prefeito Vado fez o juramento e assinou, na presença do 1º tenente Valmir Bialva e do delegado do Serviço Militar do Cabo, tenente Antônio Hilário, o termo de posse do cargo.
“Este é um momento muito importante para o nosso município. é uma honra estar aqui nesta manhã assumindo esse compromisso com a Junta Militar. Quero dizer que estarei pronto para auxiliar no que for preciso, cumprindo com o nosso papel que é garantir o direito das pessoas do sexo masculino de estar regular com o serviço militar e, quem sabe, poder ingressar neste órgão para defender à nação brasileira”, ressaltou o prefeito Vado.
O delegado Antônio Hilário destacou a importância do prefeito de assumir efetivamente a presidência da Junta Militar, o que é uma atribuição correspondente ao município instituída na Lei 4.375 de 17 de agosto o de 1964. “O Cabo é um dos municípios mais importantes na Região Metropolitana e, para garantir o pleno exercício da cidadania, os moradores precisam estar em dia com as obrigações militares”, relatou. “Agradeço o apoio e a atenção que a Prefeitura do Cabo tem prestado à Junta e que tem nos ajudado a cumprir esse serviço que é tão significativo para o município , sobretudo, para os jovens”, concluiu.
Para o secretário de Defesa Social do município, Genilson Caetano, assumir a presidência da Junta Militar só vem reafirmar o compromisso do prefeito Vado e a boa parceria que existe com o Exército Brasileiro. “Certamente, esse elo que foi criado irá render bons frutos na área profissional e de segurança”, informou.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário