sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeitura e Instituto Camargo Corrêa renovam parcerias visando avanços no município




Para dar continuidade a projetos que estão em execução no Cabo de Santo Agostinho e ampliar ainda mais a parceria que existe com a Prefeitura Municipal, o diretor do Instituto Camargo Corrêa (ICC), Francisco Azevedo, esteve nesta quinta-feira (14/03) com a vice-prefeita, Edna Gomes, secretários municipais e assessores. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha.

De acordo com a vice-prefeita, Edna Gomes, o prefeito José Ivaldo (Vado) tem total interesse em de dar continuidade aos projetos de Fortalecimento da Rede do Sistema de Garantia de Direito de Crianças e Adolescentes, Prevenção da Gravidez na Adolescência e Fortalecimento das Creches. “Estes projetos tem melhorado significativamente a vida da nossa população e continuar e ampliar essa parceria só demostra a preocupação do prefeito em áreas essenciais para o desenvolvimento das pessoas e do município, como saúde, educação e cidadania”, destacou.

Acompanhado de uma equipe do grupo o diretor, Francisco Azevedo, exibiu um vídeo apresentando os projetos sociais da instituição. Em seguida, coordenadores e analistas dos programas mostraram os resultados positivos das ações realizadas em parceria com o município e o que poderá ser trabalhado para as próximas atividades. “Além de fortalecer as políticas públicas da gestão, os projetos trazem um diagnóstico que ajuda o governo a identificar algumas prioridades. Na educação infantil podemos observar que os alunos tem acesso a livros, recebem estímulo dos professores e possui o número adequado de alunos por sala de aula”, informou a analista do Programa Infância Ideal, Ariane Duarte.

“Estamos saindo felizes daqui por ver que o município tem um grande potencial para ser desenvolvido. Alinhado com as políticas públicas da gestão com certeza esse trabalho em conjunto vai trazer ainda mais avanços para a cidade”, declarou Francisco Azevedo.

O secretário de Educação, Elias Santos, demostrou uma boa aceitação e disse estar à disposição ainda para aderir a outro programa, o Escola Ideal, que contribui para a melhoria da qualidade da educação em escolas públicas de Ensino Fundamental. “Vamos implantar um novo modelo de gestão na Educação Infantil realizando uma restruturação na estrutura física e pedagógica e esses projetos só vem somar ao que já vem sendo realizado na educação do município”, ressaltou. “Se todas as empresas tivessem essa preocupação social teríamos muitos ganhos em diversas áreas”, acrescentou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.

O projeto Tempo de Empreender, que está dentro do Programa Futuro Ideal também já está beneficiando 100 famílias do Cabo, Ribeirão, Escada e Ipojuca que atuam na produção e comercialização de macaxeira. Contribuindo para geração de renda familiar e ainda ajuda a desenvolver as potencialidades locais.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário