terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito Vado recebe representantes do Sindicato dos Guardas Municipais



O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu na manhã desta terça-feira (05/03), em seu gabinete, cinco representantes do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas). O encontro serviu para deixar a gestão a par de algumas revindicações da categoria e estreitar os laços com o novo governo. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha, e contou com a presença de secretários municipais.

Durante a audiência, algumas questões foram levantadas pelo Sindguardas, como reajuste do ticket alimentação, pagamento em regime de hora extra e não plantão, revisão da lei 2.815/11, que dispõe sobre o reajuste do valor pago a Guarda pelo regime de hora extra, porte de arma, entre outras questões.

O prefeito Vado da Farmácia afirmou que vai estar sempre disposto ao diálogo e que as portas de seu gabinete estarão sempre à disposição dos guardas municipais. “Sabemos que o nosso contingente de guardas precisa ser reforçado e já estamos analisando a abertura de um concurso para aumentar esse efetivo. O Cabo se desenvolveu muito e nós acompanhamos investindo em infraestrutura, ampliando o número de equipamentos públicos e a Guarda também precisa acompanhar este crescimento”, ressaltou. “Vamos analisar cada ponto discutido, pois sabemos que precisam ser feitas melhorias na Guarda municipal e tenho certeza que encontraremos medidas que atendam as necessidades da classe sem prejudicar a população e as contas do município”, acrescentou.

Sobre o porte de arma, o secretário de Defesa Social, Genilson Caetano, informou que o processo já está bem encaminhado e só está faltando um posicionamento da Polícia Federal para que os guardas iniciem o curso de tiros. “O primeiro plano de meta que enviamos não foi aprovado, e agora fizemos as adequações e enviamos para apreciação”, informou.

O coordenador Geral do Sindiguardas, Edivan Almeida, agradeceu o espaço cedido pela prefeitura, desejou êxito para o governo Vado e destacou a importância do porte de arma. “Fica mais fácil fazer a segurança quando se está em segurança”, pontuou. Já o membro do Conselho Fiscal, Romário da Silva, disse entender as dificuldades do início de governo. “Entendemos esse primeiro momento, mas sabemos que quando a tropa se sente bem todos trabalham empenhados e atendem melhor a população”, declarou. Também participaram da reunião o diretor financeiro do Sindiguardas, Francisco Sales, o primeiro secretário, Josenias Barbosa, o coordenador Jurídico, José Francisco da Silva e os secretários municipais de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, e de Administração, Paulino Valério.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário