quinta-feira, 21 de março de 2013

Projeto Hydros premia dois alunos de escolas públicas do município





Foi com muita emoção que dois alunos da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho foram premiados na tarde dessa quarta-feira (20/03), por terem sido os grandes vencedores do Projeto Hydros. Os estudantes Fabiana Maria da Silva, Mayan Viana Silva e Thiago Mendes participaram do concurso no segundo semestre de 2012, que teve como tema principal a Água. A premiação foi entregue no Auditório Luiz Alves Lacerda, localizado no Loteamento Garapu. O projeto tem como objetivo conscientizar os estudantes de todo o país pelo uso racional da água. A iniciativa é da empresa Mexichem Brasil (detentora das marcas Amanco, Bidim e Plastubos), e, no município, conta com o apoio da Prefeitura.

Na abertura do evento, estudantes do município puderam mostrar seus talentos com um canto coral, que emocionou a todos os presentes. Também foram realizadas apresentações de cordel e música, relativas ao tema. Os representantes da empresa aproveitaram a ocasião para o pré-lançamento do projeto Hydros 2013 no município, com o intuito de reforçar seu objetivo de contemplar um público amplo e diversificado e promover a disseminação do conceito de preservação da água. 

“Ter como vencedor do prêmio nacional o aluno de uma escola da rede municipal de ensino significa saber que cumprimos a tarefa que nos foi confiada nesta parceria com o Grupo Mexichem (Amanco)”, afirmou o coordenador de Arte e Cultura da Secretaria de Educação do município, Neuton Lima. “A importância desse trabalho se deu pelo fato de que o aluno percebeu que ideia de economizar água hoje depende de mudanças comportamentais”, acrescentou. O assessor da Secretaria de Educação do Cabo, Ronaldo Santos, destacou o empenho e a dedicação das escolas públicas. “Essa premiação vem mostrar mais uma vez a sensibilidade do prefeito José Ivaldo (Vado) com as nossas crianças”, comentou. 

Mayan Viana Silva (12 anos) e Thiago Mendes (13), da escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, de Garapu, venceram o concurso na categoria nacional. Eles receberam um notebook (cada um) e a escola recebeu uma câmera digital. “Há sempre uma esperança de sairmos vitoriosos em uma disputa desse porte. Estou muito feliz de receber este prêmio, que eu dedico a Deus, aos meus familiares e à minha professora", disse o estudante Mayan Viana Silva. “Este computador vai muito me ajudar nos trabalhos da escola, foi um ótimo premio”, pontuou. 

A estudante Fabiana Maria da Silva, 14 anos, da Escola Laura Rodrigues, de Pontezinha, ganhou o concurso na categoria municipal e recebeu uma câmera digital. Ela destacou a importância da conscientização de morar em um planeta mais sustentável. “Esse é um assunto muito significativo, que precisamos debater com toda a sociedade. É necessário que essa transformação venha de nós”, disse. 

Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil, pontou a inquietação em trabalhar questões tão importantes como esta. “Nós que fazemos parte desse grupo temos a preocupação em transformar junto a essa nova geração um planeta cada vez mais sustentável e melhor”, disse. “Estamos felizes em com essa realização, pois sabemos que tudo que eles aprenderam nessa busca do conhecimento irão levar para o resto da vida”, explicou o gerente da empresa Amanco Suape. 

CONCURSO – Algumas escolas que receberam o Projeto Hydros no ano passado serão convidadas a participar do concurso “Água em Um Minuto”, em que os alunos produzirão vídeos sobre o uso consciente dos recursos hídricos. Os melhores materiais serão premiados e servirão de inspiração para o Projeto em 2014. 


Texto e fotos: Ageu Lima - Estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário