Uma parceria firmada este ano entre a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o Sest/Senat e a Polícia Militar está beneficiando diversas famílias carentes da comunidade do Rosário. Estão sendo oferecidas de forma gratuita aulas duas vezes na semana nos turnos da manhã e da tarde na escolinha de futebol de salão para 156 crianças e oficinas com cursos de qualificação profissional também nos mesmos dias e horários.
Na manhã desta quinta-feira (06/02), outra atividade social foi promovida para a comunidade, na unidade do Sest/Senat Cabo, situada às margens da PE-60. A Secretaria de Programas Sociais levou orientações sobre os diversos programas disponíveis que são destinados a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, como o Bolsa Família e o Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). As famílias que ainda não estavam inscritos no Cadastro Único tiveram a oportunidade de se cadastrar e gerar o número do NIS, que permite o ingresso em programas do Governo Federal.
De acordo com o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, essa parceria visa aproximar ainda mais a comunidade dos serviços da Prefeitura Municipal. “Estamos aqui para nos colocar à disposição de vocês e conhecer as necessidades desta população para ajudar vocês no que for possível”, destacou.
“Estamos cumprindo o nosso dever social com a comunidade, que fica situada no entorno do Sest/Senat promovendo ações e buscando parcerias que venham contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, comentou a coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat da unidade Cabo, Beatriz Marques.
A escolinha de futebol de salão está sendo ofertada através do programa Esporte e Vida, da Secretaria de Esportes e tem o objetivo de promover saúde e inclusão social por meio da prática esportiva. Para a vendedora Cristiana Amara da Silva, 34, que vive na comunidade há 12, tudo que está sendo ofertado é de grande relevância para os moradores. “Meu filho de dez anos está na escolinha e eu aproveito para fazer as oficinas e com isso já estou tendo uma renda extra com os produtos que aprendo a fazer aqui”, pontuou.
A dona de casa Antônia do Monte, 55, também tem aprovado a participação da comunidade nas atividades sociais. “Meu neto de 15 anos adora a escolinha e eu fico muito mais tranquila por ele estar se ocupando. Hoje vim atualizar meu cadastro no Bolsa Família, pois me inscrevi mas ainda não consegui ser aprovada no perfil para receber o benefício”, relatou.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário