segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Última noite do Festival de Verão reuniu uma multidão na Praia de Itapuama


DSC_0085.JPGSucesso. Esta é a palavra que, segundo os organizadores, resume o que foi o Festival de Verão do Cabo de Santo Agostinho. Durante quatro dias (30/01 a 02/02), cerca de 200 mil pessoas curtiram os 16 shows de artistas nacionais e locais. O evento foi realizado na orla da Praia de Itapuama, e contou com uma mega estrutura e dois palcos. A organização foi da Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado.
Nesse domingo (02), uma multidão curtiu os shows da banda 3D e Forró Pegado. A terceira atração da noite foi o cantor cabense Rogério Som, que teve a oportunidade de tocar pela segunda vez na festa, a pedido do público. Nando Reis, um dos artistas mais esperados do festival, cantou vários de seus maiores sucessos, como “All Star”, “Sou dela” e “O Segundo Sol”. Um grande coral foi formado pelos fãs do músico. A festa foi encerrada pela banda Trio da Huanna, que colocou a galera pra dançar.
O prefeito Vado acompanhou de perto todos os dias de festa ao lado da primeira-dama, Débora Costa, da vice-prefeita Edna Gomes e de vários secretários municipais. De acordo com ele, o evento superou todas as expectativas de público, segurança e saúde. “O objetivo, além de aquecer o comércio das praias, da rede hotelaria e fomentar a cultura local, teve o intuito de proporcionar quatro dias de festividade para moradores e turistas. Este evento foi tão positivo que faremos o possível para torná-lo presente no calendário anual. Estamos muito felizes com o resultado obtido”, declarou.
Segundo o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, as atrações escolhidas para os quatro dias de festa resultou em estilos de músicas diferentes que atraiu cerca de 50 mil pessoas por dia. “O evento foi um sucesso total, tanto para o público, quanto para os organizadores, que desde o primeiro dia parabenizou a gestão municipal pelas atrações que caíram na graça do povo. Eu acredito que cada ano será melhor que o anterior e estaremos trabalhando sempre para alavancar ainda mais o turismo e divulgar a cultura local”, frisou.
SEGURANÇA – Segundo a Secretaria de Defesa Social, não foi registrado nenhuma morte, afogamento, prisão, flagrante ou lesão corporal grave durante o festival. O público que acompanhou os shows contou com a Guarda Municipal, polícias Civil, Militar e Rodoviária, além de Bombeiros Civis e guarda-vidas 24 horas. Médicos e enfermeiros estavam a postos, além de ambulâncias, que registraram apenas ocorrências leves. O esquema de segurança teve monitoramento em tempo real nas áreas interna e externa do festival, com quatro câmeras espalhadas fora e dentro da arena dos shows.

Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Raíza Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário