A Guarda Ambiental do Cabo de Santo Agostinho apreendeu nesta quinta-feira (13/02) vários animais silvestres. A ação foi realizada em Enseada dos Corais, a partir de denúncias de moradores da localidade. No local, a equipe recolheu cinco sabiás, um galo de campina e um concriz. De acordo com a Lei Federal nº 9605/98, os animais silvestres são protegidos e não podem ser presos e nem maltratados.
De acordo com os guardas Henrique Queiroz e Jurandir Júnior, dois alçapões (armadilha para pássaros) foram encontrados no local. Os animais apreendidos passarão por uma triagem e em seguida serão levados a uma reserva, onde serão libertados ao seu habitat.
O guarda ainda informou que equipes da guarda ambiental vêm realizando um forte trabalho no combate ao tráfico de animais silvestres. “Diversas rondas são realizadas diariamente em diversas áreas da cidade, a fim de combatermos esse crime”, declarou. O guarda ainda enfatizou que a população pode ligar e fazer denúncias também, para que uma equipe seja designada ao local para averiguação e apreensão dos animais.
Texto: Thainá França – Secom
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Meus parabéns
ResponderExcluir