A equipe da companhia fez uma apresentação do programa, detalhando que a iniciativa para a criação deste plano surgiu através de um protocolo assinado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O prefeito Vado da Farmácia manifestou sua preocupação com o tema, sobretudo com a desmobilização que acontece com o fim das obras da Refinaria Abreu e Lima. “Muitos funcionários que vieram de outros estados constituíram famílias aqui e agora devem regressar ao seu local de origem. Muitas mulheres cabenses podem ser prejudicadas com isso”, declarou. “Esse plano de ação ao enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes chega em um bom momento. Ele vai reforçar ainda mais a nossa rede de garantias dos direitos deste segmento”, avaliou o prefeito.
“Em 2013 instituímos, o nosso plano municipal de enfrentamento à violência contra o público infanto-juvenil que envolveu atores do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente justamente para minimizar as mazelas sociais trazidas pelo aumento da população flutuante no município. Essa parceria vem para fortalecer ainda mais o nosso trabalho na luta contra esse tipo de crime”, comentou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
O secretário de Educação, Elias Santos, também destacou a importância deste plano para a a formação cidadã. “A educação hoje tem uma tarefa que se sobrepõe ao que, ao longo dos anos, ela fez, que era passar conhecimentos. Atualmente, a educação prepara o aluno para a vida. E é por isso que precisamos trabalhar fortemente a questão da prevenção, para que possamos ter uma sociedade mais equilibrada”, avaliou.
“Queremos parabenizar a gestão. Só o fato de reunir todos estes gestores de várias áreas aqui já demonstra a preocupação com a problemática”, pontuou o gerente da Petrobras, José Barbosa. Na próxima reunião já serão agendadas oficinas e seminários para elaboração do plano.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário