quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura e Ministério Público unem esforços para combater o crack


Em breve o Cabo de Santo Agostinho vai contar com o projeto Pernambuco Contra o Crack, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Três secretários do Cabo estiveram reunidos recentemente com o procurador-geral do MPPE, Agnaldo Fenelon, para discutir detalhes da implantação do projeto no município. O Pernambuco Contra o Crack visa sensibilizar os municípios no que diz respeito à problemática das drogas e traçar ações de combate ao tráfico e consumo na região.
O secretário de Governo do Cabo, Luiz Pereira, ressaltou o papel relevante do Ministério Público de Pernambuco e destacou que a vinda desse projeto para o município é mais um instrumento que vem contribuir para a redução da violência e na prevenção aos entorpecentes. “A união de esforços entre os poderes públicos, que tem o apoio decisivo do prefeito Vado da Farmácia, na prevenção e no combate às drogas é uma forma de fortalecer a luta contra este problema que atinge tantas famílias no Brasil e no mundo. E no Cabo essa parceria vem justamente para fortalecer o combate a essa epidemia chamada crack”, ressaltou.
“Esta ação vai permitir uma maior aproximação da população com o Ministério Público no enfrentamento ao crack. Essa parceria só demonstra a preocupação do governo municipal em minimizar os efeitos desse mal que assola toda a sociedade”, salientou o secretário de Combate às Drogas, Genilson Caetano. O secretário de Educação, Elias Santos, também esteve presente na reunião com o procurador Agnaldo Fenelon.
A ideia do programa é combater, não só o crack, mas o tráfico e consumo de todas as drogas, sob várias frentes: na educação dos jovens, para que não usem pela primeira vez o crack; na saúde, para o tratamento dos dependentes químicos e na segurança pública, através do combate ao tráfico e à violência, que acompanha o seu uso.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário