O Festival de Verão do Cabo de Santo Agostinho, que acontece na orla da Praia de Itapuama, está chegando ao fim. Neste domingo (02/02), a atração mais esperada é o cantor Nando Reis, que promete agitar o público com seus grandes sucessos. A festa hoje começa mais cedo, às 15h, com show da banda 3D. Às 16h, será a vez da banda Forró Pegado. A programação segue com Trio da Huanna e às 20h, acontece o show de Nando. O evento começou na última quinta-feira (30/01) e é uma realização da Prefeitura do Cabo em parceria com o Governo do Estado. A entrada é franca.
Nesse sábado (01/02), cerca de 50 mil pessoas cantaram os sucessos do cantor Belo e das bandas Chicafé, Boa Toda e da conterrânea Palpitte. Considerado o maior evento, até então, da gestão do prefeito Vado da Farmácia, o festival fez jus ao termo, e foi além, ao consolidar-se como um dos maiores da história do Cabo de Santo Agostinho ao reunir, por dia, milhares de pessoas que impulsionaram o turismo e o comércio das praias. O prefeito, acompanhou mais uma vez os shows na companhia da primeira-dama Débora Costa e de autoridades municipais, e frisou a importância de realizar esse tipo de evento, que traz entretenimento e movimenta a economia local.
Para o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, a participação de grandes nomes da música brasileira só engrandece a festa, e a expectativa para o encerramento é a melhor possível. “A participação desses artistas, como Garota Safada, Tuca Fernandes, Belo e Nando Reis só enaltece o festival e aumenta cada vez mais o número de pessoas que prestigiam o evento, que está sendo considerado muito seguro e organizado, dando totais condições de abrigar aqueles que querem curtit os shows”, afirmou.
Para o comerciante Eduardo de Carvalho Poroca, 44, morador de Itapuama, o Festival de Verão do Cabo, por ser o primeiro do tipo a ser realizado nesta praia, vem trazendo bons frutos. “Essa festa deu uma chance aos comerciantes locais de terem uma renda extra. Por ser o primeiro, está sendo muito bem avaliado. Muita gente tem comparecido, comprando nas barracas. Agradecemos ao prefeito Vado por ter trazido o festival para nossa orla”, disse.
Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário