A 2° Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa será realizada de 03 a 30 de novembro para todos os bovinos e bubalinos das áreas rurais do Cabo de Santo Agostinho. O trabalho está sendo coordenado pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Adagro.
A vacinação é obrigatória em todo o Estado. O produtor que deixar de vacinar seu animal ou não informar estará sujeito a multas, no valor de R$ 180 por não informar a imunização em até 15 dias e R$ 60 por não vacinar o animal. A doença é viral, altamente infecciosa e acomete animais de casco bipartido, levando-os a sofrer com febre, falta de apetite, aftas na boca e ferida nos cascos e úberes, afetando assim a produção de leite e a engorda do animal e levando-os muitas vezes ao sacrifício.
Os técnicos da Superintendência estarão percorrendo as propriedades rurais para realizar a vacinação dos animais. Os produtores também poderão pegar as vacinas no prédio da Superintendência Rural, localizado na entrada do Engenho Novo, próximo à delegacia do Cabo, ou em uma das sedes da Adagro. Para mais informações, ligar para a Superintendência de Desenvolvimento Rural: (81) 3521-6770.
Texto: Camilla Moura – Repórter da Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário