Uma comissão formada por diretores e professores da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) participou, entre os dias 18 e 23 deste mês, do 6º Congresso Internacional de Competitividade Organizacional, que aconteceu na cidade de Tenancingo, no México. A ida do grupo ao país foi oportunizada pela Universidade Autônoma do Estado do México (UAEM), com o intuito de reafirmar parcerias e convênios com a faculdade, já que no próximo ano o congresso será realizado no município do Cabo.
O evento teve o objetivo de disseminar o conhecimento e pesquisas relacionadas ao estudo da competitividade a partir da perspectiva a abordagem multidisciplinar, promovendo a troca de experiências de investigação e acadêmicas professores, pesquisadores e estudantes interessados no estudo da competitividade.
Na ocasião, foram firmados convênios para intercâmbios entre alunos e professores, entre eles mestrado e doutorado, já tendo, inclusive, professores da Fachuca na Universidade de Aveiro, em Portugal, como doutorandos. Durante o congresso no México, os professores da faculdade também apresentaram artigos.
A diretora da Fachuca, Tereza Lyra, destacou a importância de o Cabo receber a sétima edição do evento. “A escolha da nossa autarquia para sediar o congresso internacional nos surpreendeu, pois concorríamos com grandes universidades, e no final fomos a faculdade escolhida, graças aos avanços da faculdade e o comprometimento de toda a equipe. É com grande alegria que vamos receber o congresso em 2017, o que trará grande visibilidade à instituição e ao município, afinal serão 12 países em nossa cidade, um grande ganho cultural”, declarou.
Ao todo, 12 países irão participar do congresso entre elas as universidades com Aveiro (Portugal), Granna (Cuba), Universidade da Flórida (EUA), UAEM (México), entre outros países como Colômbia, Chile e Equador.
Texto: Secom | Cabo
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário