sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Hospital Infantil comemora 9 anos com festa para as crianças


No próximo dia 12 de outubro, o Hospital Infantil Adailton Côrte de Alencar, no Cabo de Santo Agostinho, completa nove anos de existência. Para celebrar a data, a Prefeitura promoveu, na manhã desta sexta-feira (07/10), diversas atividades voltadas às crianças que estavam sendo atendidas na unidade. A ação contou com recreação de palhaços, distribuição de pipocas, algodão doce, cachorro-quente, bolo e refrigerante, além da entrega de brindes e sacolinhas recheadas de bombons. A iniciativa foi da direção do Hospital Infantil, em parceria com a Coordenação da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde.
O hospital, que fica localizado na rodovia BR-101 Sul, km 34, ao lado do Samu/Cabo, realiza atendimento pediátrico a crianças menores de 14 anos. É a primeira unidade de saúde de média complexidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) voltada exclusivamente para esse público. Além do Cabo, recebe pacientes de cidades vizinhas, tornando-se um hospital referência da região.
De acordo com a diretora administrativa, Maria de Glória, os profissionais da unidade trabalham empenhados em melhorar o atendimento a cada dia. “Realizamos cerca de 250 crianças por dia e para nós é uma satisfação cuidar da saúde deles”, destacou. “Esse é um momento de alegria que nossos pequenos e seus pais têm, esquecendo um pouco dos problemas cotidianos. Temos satisfação em comemorar essa data tão especial com eles”, completou a diretora médica do Hospital, Elizabete Castro.
“É muito bom saber que estamos numa melhora constante para criarmos uma política de bom atendimento não só as crianças, mas aos pais que os acompanham. Esta unidade é referência no atendimento às crianças, e por isso estamos promovendo esse momento de alegria com as crianças e o hospital”, comentou o  secretário municipal de saúde, Gilson Cabral.
A pequena Maria Eduarda, 8 anos, se divertiu bastante enquanto esperava sua vez para ser atendida. “Gostei muito das brincadeiras e dos palhaços”, disse. Larissa Ferreira, 22 anos, que estava acompanhando seu filho de 6 meses, também se divertiu. “Amei essa ação, muito legal. Os palhaços vêm trazer alegria para nós que estamos aqui com nossas crianças. Parabéns pela iniciativa e atendimento do hospital”, comemorou.
ATENDIMENTOS – O hospital realiza serviços de urgência, internamento e ambulatório com as especialidades pediátricas de neurologia, endocrinologia e cirurgia (pequenos e médios procedimentos), fisioterapia, alergologia, psicologia e pediatria geral. Além disso, há leito de isolamento para doenças infectocontagiosas, comissão de controle de infecção hospitalar, núcleo de epidemiologia, comissão de revisão de prontuário médico e de óbitos.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário