A Faculdade de Ciências Humanas Sociais e Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) está realizando sua 4ª Jornada Pedagógica Universitária (Jufa). O evento foi aberto oficialmente nessa segunda-feira (24/10), e segue até quinta (27), contando com várias atividades. A jornada acontece na própria faculdade, situada no bairro da Destilaria, e é aberta ao público.
“A pluralidade cultural e a educação democrática”. Este é o tema da Jufa deste ano. Fazem parte da programação apresentações culturais, palestras, minicursos, prestação de serviços e feira de negócios. A abertura aconteceu no pátio externo da autarquia. Na ocasião, a diretora, Tereza Lyra, falou na satisfação em realizar mais uma jornada com a participação não só de estudantes, mas da população em geral. “A Fachuca, por ser uma autarquia municipal, tem essa função social de buscar a interação entre comunidade e aluno. Uma faculdade não pode ficar trancada em sala de aula, é preciso expandir, e é isso que fazemos na Jufa”, destacou ela.
O secretário municipal de Educação, Adelson Moura, prestigiou a abertura e parabenizou os organizadores pela iniciativa. “O prefeito Vado e nós da Secretaria de Educação ficamos muito felizes ao ver o esforço de toda a equipe da Fachuca em buscar trazer para a academia toda a comunidade, e mostrar aos cabenses a importância da faculdade para a história e para o desenvolvimento intelectual e econômico de nossa cidade. Desejo uma boa jornada a todos”, declarou.
Em seguida, houve uma palestra sobre o tema da jornada deste ano, ministrada por Hugo Monteiro Ferreira, graduado e Mestre em Letras e Doutor em Educação pela UFRPE. A abertura também contou com apresentações culturais. Subiram ao palco o grupo de dança Alma Flamenca, do Recife, e a orquestra de frevo de bloco Fantasia da Juventude Lírica, do Cabo.
Confira a programação completa da Jufa: programacao-jufa-2016
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário