Ministrada pela psicóloga Érica Silva, a palestra abordou a pluralidade sexual existente na sociedade e a identidade de gênero. Érica também falou sobre o Decreto nº 8.727 de 2016, que possibilita o uso do “nome social” e o reconhecimento da identidade de gênero a transexuais e travestis, nas repartições públicas, além do artigo 6º da Constituição Federal.
Membro da Coordenação de Políticas Públicas do município, Gabriel Fernando destaca que o trabalho de informação é fundamental no combate ao preconceito. “É importante discutir o tema e facilitar a convivência e a tolerância com o diferente. “Chegamos à Escola Madre Iva, atendendo ao convite da gestão que percebeu que ainda existem dificuldades de convivência com alunos LGBT’S no espaço escolar”, disse. “Acredito que a informação nos ajuda a reconhecer e respeitar a orientação e a identidade de gênero do outro”, enfatizou.
De acordo com a gestora da escola, Ana Laura, a palestra foi de suma importância tanto para os alunos quanto para os funcionários da instituição. “Falar sobre diversidade sexual é muito importante no sentido de orientar os nossos alunos e coibir todo e qualquer tipo de preconceito e constrangimento dentro do ambiente escolar. Nossa proposta agora é ampliar o debate com pais e familiares dos alunos”, informou.
Texto: Ascom SMPROS/Cabo
Fotos: Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário