sábado, 1 de junho de 2019

12º Fórum de Esportes celebra 20 anos do Centro Esportivo Cabense

O Centro Esportivo Cabense em parceria com a Prefeitura do Cabo, realizou o 12º Fórum de Esportes do município. O evento trouxe programação voltada para a comemoração dos 20 anos do projeto do centro esportivo. O fórum aconteceu nos dias 30 e 31 e maio, no auditório Luiz Alves Lacerda.

O Centro Esportivo Cabense é um projeto social  que usa, principalmente, o futebol para mudar à realidade de jovens carentes ou em situação de vulnerabilidade.  O fórum
reuniu alunos  do projeto e seus familiares. “Além dos nossos alunos, tivemos  a participação de estudantes das escolas municipais Tancredo Neves e Ariosto Nunes”, contou Tiago Santoro, presidente do Centro.


O segundo dia do evento foi dedicado à  palestras dos treinadores das categorias de base do Santa Cruz, Felipe Alves e de  Júnior Câmara, do Sport, que discutiram sobre o futebol com as crianças e adolescentes. O ex-jogador do náutico,
Rubens Raimundo da Silva, mais conhecido como esquerdinha, foi um dos convidados. Ele contou sobre as  experiências de vida e tirou dúvidas sobre o universo futebolístico.


“Esse é um trabalho tão importante que todos os anos vêm lotando esse teatro com jovens com o objetivo de vencer no futebol”, comentou o gerente da Secretaria Executiva de Esportes, Marco Patrício. “Acima de tudo se dedique aos estudos e tenham disciplina, aí todos serão vencedores. Muitos aqui vão ser, médicos, professores, engenheiros e também jogadores de futebol profissional”, ressaltou o gestor.

Esse ano, o Fórum homenageou  os jornalistas Bruno Reis e Emerson Barros, que é secretário Executivo de Comunicação Social da Prefeitura do Cabo. Além de jornalistas, os prestigiados foram desportistas de destaque no Cabo de Santo Agostinho.

Antigo goleiro do Centro Esportivo, Emerson Barros ressaltou três pontos importantes para aconselhar os jovens presentes: realização pessoal, educação e família. “É importante entender que o nosso pai, nossa
mãe e nossos avós são peças fundamentais no nosso processo de transformação”, destacou o comunicador.


“Queremos dar uma nova perspectiva para as crianças, no qual elas podem escolher outras carreiras caso o futebol não dê certo”, ressaltou Santoro. “Em 20 anos de projeto estamos trazendo informação para a população para enriquecer o conhecimento da sociedade”,  disse o Tiago Santoro.



Texto: Sidney França
Fotos: João Barbosa e Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário