Talento e amor foram os ingredientes principais para o sucesso da primeira mostra interescolar de música e poesia desenvolvida por alunos da Escola Municipal Antônio Benedito da Rocha. A atividade aconteceu nesta terça-feira (04/06), no Auditório Luiz Alves Lacerda. O teatro estava tomado por alunos, professores e poetas locais que foram prestigiar os trabalhos de aproximadamente 60 estudantes que apresentaram músicas, danças e leitura dramatizada de autores cabenses.
Os alunos das escolas Dr Marivaldo Burégio de Lima, José Clarindo Gomes, Professor Antônio Benedito da Rocha, Dr Cláudio Gueiros Leite e Júlio Carneiro de Albuquerque Maranhão foram estimulados a desenvolverem a oralidade e a refletir a respeito de fatos cotidianos de cada aluno. Através desse contato, os estudantes também aprenderam a valorizar os artistas locais e a escrita de poesias e poemas.
A aluna Ingrid Kauany, 14 anos, declamou o poema “Síndrome do Coitadinho” de Jairo
Lima e conta a felicidade de poder recitar os poemas para as pessoas presentes. “Comecei a ensaiar e mesmo sendo um pouco tímida gostei muito do resultado. É gratificante poder recitar poesias para os poetas locais e colegas. Estava muito nervosa, pensei que ia errar o poema, mas no fim tudo deu certo”, disse Ingrid.
Os artistas locais também recitaram seus poemas para os alunos. José Matias Borba também declamou um pouco de suas obras para os alunos “Acredito que
podemos incentivar a busca pela construção do conhecimento nos alunos através desse primeiro contato com a literatura”, completou José Matias.
Para a apresentação, as escolas deram todo o suporte para os alunos. “ Durante os ensaios, ajudamos os alunos na oralidade, leitura e também a como se portar no palco”, ressaltou Evânia Copino, professora de artes da rede municipal de ensino.
Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário