quarta-feira, 19 de junho de 2019

Milho e Forró são a receita para atrair boas vendas nos mercados públicos do Cabo

Sábado (22/06) acontece nos mercados públicos de Ponte dos Carvalhos e Centro, no Cabo de Santo Agostinho, a tradicional Feira do Milho. Este ano, a Prefeitura decidiu dar um tom ainda mais junino, colocando grupos de forró para “arrastar o pé” de quem vai à feira livre fazer compras.

As apresentações acontecerão às 7h30, horário de pique da feira. Em Ponte dos Carvalhos, o grupo “Forró Parati”, e no Mercadão, o trio “Forró da Gente”. “O Cabo de Santo Agostinho está em clima junino desde o começo deste mês, com festejos no Pátio da Estação, nas praças e a partir da próxima semana, nas praias”, destacou o gerente de Cultura Sérvulo Ferreira.

Nas feiras livres do Cabo de Santo Agostinho, a maior parte do milho vendido vem da cultura familiar, produzida por agricultores rurais do município. Este ano a Prefeitura doou cerca de 1 tonelada de grãos, o que resultou numa colheita de 21 mil mãos de milho, volume 100% superior a colheita do ano passado.  “A nossa expectativa é que as vendas deste ano sejam 40% superiores ao do ano passado”, declarou o superintendente de Abastecimento do Cabo, Alexandre Guedes.


Texto: Ana Cristina Lima
Foto: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário