quinta-feira, 27 de junho de 2019

Servidores da Secretaria de Saúde recebem capacitação


Com objetivo de identificar mais facilmente doenças relacionadas à saúde mental, a Secretaria da Saúde promoveu nesta quarta-feira (26/06) uma capacitação para cerca de 40 profissionais da rede, no CAM 2. A formação visa fortalecer a estratégia de vigilância em  saúde do trabalhador.

“Vigilância dos transtornos mentais relacionados ao trabalho e de violência Autoprovocada” foi o tema da palestra  ministrada pela médica psiquiatra, Ana Lúcia Queiroz. Psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais  entre outros profissionais participaram da formação.

A Secretaria da Saúde promove, constantemente, capacitações para que os servidores desempenhem da melhor forma as funções necessárias, visando sempre a melhoria no atendimento  da população do Cabo.

“Por se tratar de uma temática da responsabilidade de um todo tivemos  a parceria do Programa Municipal de Apoio Psicossocial aos Servidores (Promaps) e de toda a rede para que possamos identificar as causas do adoecimento relacionadas a Saúde Mental”, ressaltou Rubenita Sobral, coordenadora do Cerest.

A capacitação contará com um segundo momento no dia 01 de julho, para capacitar mais profissionais especialistas que atendem  à rede de saúde mental.

O município oferece canais para que o trabalhador possa buscar atendimento. Está a disposição dos profissionais os Centro de Atenção Social – CAPS  Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Ambulatório Municipal de Saúde Mental.


Texto: Beatriz Lima
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário