sexta-feira, 21 de junho de 2019

Controle Urbano e Corpo de Bombeiros fiscalizam barracas de fogos de artifício

Três barracas de vendas de fogos de  artifício foram interditadas no centro do Cabo,  pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (21/06). Os estabelecimentos não atendiam os requisitos para comercialização, entre eles, à distância  exigida entre elas e  a falta de sinalização.  A ação foi em conjunto com a Superintendência de Controle Urbano do município.

 A ação  percorreu os bairros do Centro, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos para realizar as devidas vistorias e notificações. 
O objetivo é  garantir a segurança dos consumidores e de quem comercializa.  De acordo com o fiscal de Controle Urbano, Rogério Balbino, a operação também serviu para orientar os comerciantes sobre às normas e prevenção de acidentes.   “Vamos em Ponte dos Carvalhos e também em Pontezinha para fiscalizar as barracas que já sabemos que são fixas, porém no decorrer do caminho podem aparecer outras”, ressaltou o fiscal.

A venda de fogos de artifício segue algumas critérios verificados pelo  Corpo de Bombeiros, responsável pela fiscalização:   barraca precisa estar a oito metros de distância uma da outra; 30 metros de distância de pontos de concentração de público (paradas de ônibus e estabelecimentos) e 100 metros de postos de combustível. também são necessárias placas de sinalização “não fume” e “proibido soltar fogos próximo à barraca”, escrito em letra vermelha e fundo branco.


Texto: Sidney França
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário