Três barracas de vendas de fogos de artifício foram interditadas no centro do Cabo, pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (21/06). Os estabelecimentos não atendiam os requisitos para comercialização, entre eles, à distância exigida entre elas e a falta de sinalização. A ação foi em conjunto com a Superintendência de Controle Urbano do município.
A ação percorreu os bairros do Centro, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos para realizar as devidas vistorias e notificações.
O objetivo é garantir a segurança dos consumidores e de quem comercializa. De acordo com o fiscal de Controle Urbano, Rogério Balbino, a operação também serviu para orientar os comerciantes sobre às normas e prevenção de acidentes. “Vamos em Ponte dos Carvalhos e também em Pontezinha para fiscalizar as barracas que já sabemos que são fixas, porém no decorrer do caminho podem aparecer outras”, ressaltou o fiscal.
A venda de fogos de artifício segue algumas critérios verificados pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela fiscalização: barraca precisa estar a oito metros de distância uma da outra; 30 metros de distância de pontos de concentração de público (paradas de ônibus e estabelecimentos) e 100 metros de postos de combustível. também são necessárias placas de sinalização “não fume” e “proibido soltar fogos próximo à barraca”, escrito em letra vermelha e fundo branco.
Texto: Sidney França
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário