A noite da sexta-feira (21/06) foi de muito forró e arrasta-pé com o Encontro dos 8 Baixos, no Cabo de Santo Agostinho. A festividade organizada pela Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, trouxe artistas locais e de fora para o palco do Pátio da Estação, principal polo de animação da cidade.
Nomes como: Zeca dos 8 baixos, Zequinha dos 8 baixos, Biu dos 8 baixos, Baixinho dos 8 baixos e Severino dos 8 Baixos se
apresentaram. Na plateia , muitos se arriscaram a dançar aquele forrozinho agarrado com seu par, mas também houve aqueles preferiram curtir o show sentado por uma das barracas de comidas típicas, instaladas no pátio. “Vim prestigiar meu amigo que vai se apresentar no palco. É muito bom ouvir um bom e antigo forró”, contou o comerciante Severino.
Seu Zequinha dos 8 baixos foi um dos primeiros a se apresentar no evento. Ele contou como é tocar o 8 baixos para as pessoas: “Eu faço isso porque eu gosto. Desde criança que toco, componho músicas e assim vou levando”, contou o músico.
O gerente de Cultura da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Sérvulo Ferreira, conta da importância da disseminação da cultura dos 8 baixos: “Os 8 baixos é importante no Brasil inteiro. Temos poucos tocadores do instrumento no país e trazendo isso pra sociedade, estimulamos mais pessoas a tocarem esse instrumento que faz parte da nossa cultura”, enfatizou o gerente.
Texto: Guilherme Nascimento
Fotos: Léo Domingos
Nenhum comentário:
Postar um comentário