Recepcionado pela quadrilha União Junina, o trem do forró do último domingo (23) desembarcou às 18h na estação do Cabo. A festa saiu dos trilhos e foi direto para o Pátio da Estação, onde houve apresentações de forrozeiros como João Sales, Ricardo Lima e César Cunha, onde resgataram o autêntico forró pé-de-serra e misturou com contemporâneos do estilo musical junino.
O músico Ronaldo Aboiador marcou presença e cantou clássicos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e declarou seu carinho
pelo artista. “Não teve outro artista melhor que ele, pode ter alguém igual, mas melhor não tem”, brincou o cantor, que fez o público se mexer ao som de “Asa Branca” e “Pagode Russo”.
Entre as músicas houve uma apresentação teatral falando sobre a violência contra a mulher. Com uma divertida paródia do clássico de Santana, “Ana Maria”, os atores encenaram casos de violência contra a mulher e puderam trabalhar a conscientização sobre casos de assédio
moral, sexual e físico.
Esse foi o penúltimo festejo junino no pátio da estação. A próxima atividade que encerrará o ciclo junino desse ano será no dia 29. Veja, abaixo, a programação do Pátio da Estação:
28/06 –
18h – D’Farias
20h- Sedutora
22h – Rogério Som
29/06
18h – Bruno Flor de Lotus
20h- Império Nordestino
22h – Léo Show
Texto: Sidney França
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário