terça-feira, 3 de julho de 2012

12º Trem do Forró do Servidor animou centenas de funcionários municipais










A 12ª edição do Trem do Forró do Servidor do Cabo de Santo Agostinho divertiu uma multidão de pessoas neste domingo (09/06). O trem partiu do Cais de Santa Rita, no Recife, e seguiu pelos trilhos até a Estação do Forró, no Centro do Cabo. Durante a viagem, vários trios de forró pé-de-serra garantiram a animação dos funcionários públicos do município. O evento é uma realização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Serrambi Turismo, e conta com o apoio da Prefeitura do Cabo.

O vice-prefeito do município, José Ivaldo Gomes, acompanhou a festa e destacou sua importância. “Essa é uma festa para o funcionário público, seus familiares e amigos. A prefeitura investe nesse evento há muitos anos. O Trem do Forró atrai turistas de outras cidades e estados para o município, trazendo renda para a população cabense através do turismo”, declarou.

De acordo com o diretor da Serrambi Viagens e Turismo, Anderson Pacheco, o sucesso da parceria é muito importante para a realização do evento. “O único dia reservado do Trem do Forró é o dia do servidor da prefeitura do Cabo. Essa parceria é um gesto de amizade por todo carinho que a prefeitura tem conosco. Sempre somos muito bem recebidos”, afirmou ele.

Gilmar Mitchel, enfermeiro do Mendo Sampaio, gostou muito dessa edição da festa. “A cada ano que passa o trem fica melhor, inclusive o local da concentração, que melhorou muito esse ano. Além da festa ser muito boa, ela ajuda no desenvolvimento do Cabo, atraindo turistas que investem no comércio”, afirmou.

Na chegada à Estação do Forró, no centro do município, os servidores foram recebidos com muita festa pela quadrilha Brigões de Suape, e se divertiram ao som da banda de forró Pega pra Capar. O trem também beneficiou os empreendedores e empreendedoras que montaram suas barracas no pátio. “O movimento está tão bom quanto o do ano passado e a organização está muito melhor”, disse o dono da Barraca do Acarajé, Barreto Chaves.

“O rendimento está muito bom e a estrutura das barracas e do palco está muito melhor. A divulgação também foi muito boa”, acrescentou a empreendedora Esmeraldina Lima. No fim da noite, o trem voltou para o Recife.

Texto: Rafaela Jaques – Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário