O Estádio Gileno de Carli, situado no bairro da destilaria, no Cabo de Santo Agostinho, está mais próximo de entrar para o catálogo dos Centros de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo de 2014. É que a Prefeitura do Cabo assinou um contrato que estabelece todas as exigências da Fifa para que o campo se torne um dos candidatos a receber as seleções que jogarão em Pernambuco durante o mundial.
De acordo com o secretário executivo da Juventude e Esportes do Cabo, José Francisco Filho, a prefeitura está cumprindo todos os protocolos da Fifa para que o Gileno se torne um dos centros à disposição das seleções. “O Cabo é um forte candidato e tem muitas chances de entrar para o catálogo, pois oferece infraestrutura necessária, litoral que favorece o turismo, hotéis na distância permitida pela Fifa, entre outras características favoráveis”, destacou.
"O prefeito Lula Cabral não tem medido esforços para garantir que o Gileno seja um dos escolhidos. Vale ressaltar o compromisso não só com o esporte amador e social, mas também com esportes de alto rendimento”, completou o secretário.
José Francisco Filho destacou a importância de participar desse processo seletivo. “Se formos escolhidos, a prefeitura vai assumir mais um compromisso com o nosso povo, pois será a oportunidade de mostrar a nossa cidade para o mundo, garantindo a visibilidade da nossa cultura, do nosso esporte e do nosso turismo”, relatou otimista.
VISTORIA – O Estádio Gileno de Carli foi vistoriado por uma comitiva da Fifa no dia 14 de fevereiro deste ano. A equipe veio com o objetivo de verificar se o espaço tinha condições de se tornar um dos centros de treinamento. Um representante do Comitê Organizador Local (COL) mediu o tamanho do campo, avaliou a qualidade do gramado e verificou todas as dependências do estádio.
Texto: Raíza Muniz - Secom/Cabo
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário