terça-feira, 3 de julho de 2012

Defesa Civil registra 12 ocorrências nas últimas 24 horas e inspeciona áreas de risco




A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está dando todo o apoio necessário às vítimas da casa atingida por um muro em construção na madrugada desta segunda-feira (02/07), na Rua Alberto Bastos da Silva, nº 83, em Rosário. O acidente aconteceu por volta das 4h e foi uma das consequências dos 139 milímetros de chuva que caíram no Cabo nas últimas 24 horas. Logo após o acidente, uma equipe da Defesa Civil do município foi ao local para tomar as primeiras providências.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra Souza Leão, o casal de idosos que dormia no momento do acidente ficou levemente ferido. “Os idosos foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo e uma equipe da Secretaria de Programas Sociais está dando todo o apoio”, disse.

De acordo com a secretária de Programas Sociais do município, Maria do Carmo da Silva, desde o momento do acidente profissionais da Assistência Social estão acompanhando os idosos - Manoel de Antônio de Santana (81) e Severina dos Ramos da Silva (78) - que tiveram ferimentos leves, dando todo apoio psicológico e social. “A equipe também está fazendo o perfil da família para prestar a assistência necessária”, ressaltou. A secretária informou ainda que vai aguardar um laudo da Defesa Civil. Caso a casa esteja comprometida, a família também poderá receber o auxílio moradia.

De acordo com a coordenadora Ana Sandra, nas últimas 24 horas a Defesa Civil registrou 12 ocorrências. Durante toda a manhã, várias equipes vistoriaram e monitoraram áreas críticas do município. Segundo ela, os agentes e técnicos estão atuando em bairros como São Francisco, Alto da Bela Vista, Charnequinha, Centro, Rosário e Ponte dos Carvalhos, para que todas as providências sejam tomadas.

"A maioria das ocorrências foi sobre deslizamentos de encostas nestas áreas”, explicou a coordenadora. As equipes da Defesa Civil orientaram os moradores de locais que oferecem maiores riscos de deslizamentos de barreiras para se retirarem das suas residências e procurarem as casas de parentes e amigos, até que as providências sejam tomadas e todos possam voltar com segurança. A Defesa Civil atua no município prevenindo e monitorando áreas de risco 24 horas por dia, o ano todo, conforme determinação do prefeito Lula Cabral. Telefones da Defesa Civil do Cabo para ocorrências ou informações: 3521-6701 ou 0800-281-8531.


REGISTRO DE OCORRÊNCIAS:

- Deslizamento de encostas: 12
- Casas totalmente danificadas: 2
- Casas parcialmente danificadas: 3
- Queda de muro divisor: 1
- Queda de muro de contenção: 1
- Queda de árvores: 0
- Alagamentos: 8
- Pessoas levemente feridas: 2
- Óbitos: 0


Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário