A 20ª Feira do Milho do Cabo de Santo Agostinho, realizada no último sábado (23/06) ao lado do Mercadão (Centro), mostrou a força da sua produção no município. Cerca de 40 mil espigas foram vendidas no evento, um recorde, segundo a Superintendência de Desenvolvimento Rural da Prefeitura.
O objetivo da feira foi fomentar a produção agrícola e a cultura do milho no município. Os agricultores receberam chapéus de palha, camisas e um lenço no evento, que também contou com um café da manhã e atrações culturais e musicais. A Superintendência de Abastecimento também organizou o evento.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Carlos Eduardo Barreto, o sucesso da feira se deu por conta da ação conjunta dos órgãos. “Este ano queríamos realizar uma boa feira para produtores e consumidores, mas acho que fomos além disso. Tenho certeza que todos que participaram saíram ganhando”, afirmou.
"Não podemos esquecer que a administração do prefeito Lula Cabral nos permite realizar algo assim, pois vejo que isso tudo é fruto das políticas agrícolas que vêm sendo realizadas no município”, acrescentou ele.
Texto: Ageu Lima - Estagiário da Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário