terça-feira, 3 de julho de 2012

Festa junina da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência trouxe animação ao centro nessa sexta-feira








Com muita descontração e forró pé-de-serra, o Arraiá Especiá, festa junina da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência do Cabo de Santo Agostinho, animou a tarde dessa sexta-feira (22/06), no polo Estação do Forró (centro). O evento é realizado todos os anos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Programas Sociais. A festa começou ao som do Trio de Zabumba de Jussaral e contou com a apresentação do Grupo de Percussão Especial do Cabo (Gpec), da Quadrilha Especiá e da banda Oficina do Forró.

De acordo com a secretária de Programas Socias, Maria do Carmo da Silva, este é o primeiro ano que a festa acontece para os dois grupos juntos. “Esse ano resolvemos unir os dois grupos para fazer uma grande festa. Promovemos a formação cidadã através de atividades culturais e as festas juninas recebem muita atenção no nordeste, não seria diferente no nosso município. É uma alegria imensa poder realizar esse arraiá”, afirmou.

Maria de Lourdes Lins, 69 anos, uma das mais animadas da festa, se divertiu dançando forró. “Eu acho ótimo esse arraial. Participo todo ano das comemorações de São João, e aqui é uma festa só pra nós, somos todos iguais”, comentou. Para o vice-presidente do grupo de idosos Mensageiro da Paz, Arnaldo João da Silva, o evento é muito importante. “Os idosos adoram as festividades juninas, gostam muito de forró e do São João. Todo ano nós colaboramos com a Secretaria de Programas Sociais para que essa festa aconteça, pois é muito boa”, disse ele.

Texto: Rafaela Jaques - Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário