sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novos semáforos começam a funcionar para disciplinar o trânsito no município





Para garantir mais segurança e mobilidade no trânsito do Cabo de Santo Agostinho, à Prefeitura está dando continuidade ao plano de sinalização no município. No inicio deste mês foram implantados novos semáforos. Ao todo, são 14 pontos semafóricos distribuídos pela cidade. Nessa quinta-feira (04/07), os sinais de trânsito da via local da PE-60 e o da Vila Social Contra Mocambo começaram a funcionar, dando mais fluidez no trânsito das vias. 

A nova sinalização é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social, através da Gerência Trânsito e Transportes. Os novos equipamentos são do tipo caixa porta-focos, possuem três lâmpadas de 20 milímetros e iluminação em LED (diodo emissor de luz). Os novos semáforos estão distribuídos em interseções na Rua José Lins Teles com a Rua Vereador José Fragoso (Vila), na PE-60 com a antiga estrada da Praia de Gaibu e outro na mesma via, no sentido Recife. Além disso, conta ainda com a instalação da faixa de pedestre e de outro elemento de sinalização, chamado de pórtico.

De acordo com o gerente de Trânsito e Transportes do Cabo (GTT), Fábio Fonseca, a implantação dos pontos semafóricos na PE-60 está complementando a sinalização já existente na via estadual. “A maior preocupação foi pelo aumento de fluxo de veículos ocasionado pelo Porto de Suape”, informou ele.

"Com a implantação dos semáforos vamos disciplinar o fluxo de veículos nos locais, pois as vias são muito utilizadas por veículos que trafegam pela rodovia, centro da cidade e vilas, facilitando desta maneira o tráfego de veículos no município e garantido mais segurança aos pedestres”, acrescentou o gerente.

NOVA MEDIDA - A partir da próxima segunda-feira (09/07), todos os semáforos do município – com exceção da PE-60, serão programados para entrar em modo amarelo piscante (intermitente) de segunda-feira à quinta-feira das 22h às 5h, e de sexta a domingo de meia-noite às 5h. Segundo Fábio Fonseca, a nova medida adotada pela Secretária de Defesa Social é pelo fato da diminuição do fluxo de veículos nestes dias e horários, evitando também que os condutores permaneçam parados nos locais por muito tempo. "Os condutores devem ficar atentos mesmo nestes horários a reduzir a velocidade e somente realizar a travessia de passagem quanto estiver em segurança”, advertiu ele. 

Texto: Amanda Falcão - Estagiária da Secom
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário